Postagem em destaque

Linguagem: quando é preciso consultar um fonoaudiólogo?

Especialistas explicam quais sinais indicam atrasos na fala A maior parte das crianças começa a falar por volta dos 12 meses....

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A cereja…

Protetores de silicone contra ruídos, individualizados:

O protetor intra-auricular / intra-canal é constituído de uma peça semelhante a uma concha com porções terminais, para encaixe anatômico à orelha do usuário; podendo ser particularmente utilizado como equipamento de proteção individual em pessoas que trabalham em ambientes dotados de alto nível de ruído.


 O protetor intra-auricular ou intra-canal é feito de forma a ser inserido na orelha externa (concha e conduto auditivo externo), permanecendo fixo, sob pressão, cobrindo assim toda a área de entrada do canal auditivo.

A pré-moldagem do protetor intra-auricular ou intra-canal é feita no local do exame audiométrico, de forma individualizada, com um material para impressão com consistência macia e polimerização por condensação e enviada ao laboratório, onde o pré-molde é transformado em protetor de borracha de silicone , colorido de acordo com as exigências do cliente.

O protetor da ECS tem a impressão anatômica exata da orelha externa do seu usuário, e, por isso, poderá permanecer fixo, sob pressão, cobrindo toda a área de entrada do seu canal auditivo, proporcionando, assim, total confiabilidade no uso, capaz de atenuar sons em todas as frequências, protegendo a orelha do usuário de agressões de ruídos nocivos à nossa saúde, confira na tabela de atenuação.

Tabela de Atenuação


* A exposição máxima diária permitida pela ABNT é de 85 dB durante 8 horas; 86 dB durante 7 horas; 87 dB durante 6 horas; seguindo sucessivamente até 105 dB durante 30 minutos, 110 dB durante 15 minutos e acima de 110 dB, não há período mínimo seguro de exposição.


Vantagens:
  •  Permitem o uso de óculos e de qualquer outro EPI (capacete, protetor facial, máscara de solda etc.);
  • Fáceis de carregar;
  • Custo de implantação baixo;
  • Uso não afetado pela temperatura ambiente;


Facilmente visualizáveis pela fiscalização – uso de cores fortes e indicação de áreas de risco.


Fonte: Site ECS - Espaço Corpo e Saúde

Um comentário:

  1. Ótimo para viajar nos ônibus barulhentos do Rio de Janeiro...

    ResponderExcluir