Postagem em destaque

Linguagem: quando é preciso consultar um fonoaudiólogo?

Especialistas explicam quais sinais indicam atrasos na fala A maior parte das crianças começa a falar por volta dos 12 meses....

quinta-feira, 14 de julho de 2011

13 de Julho - Dia do Cantor - "Cantar e cantar e cantar...a beleza de ser um eterno aprendiz"


O cantor, aquele que utiliza sua própria voz como instrumento de trabalho para agradar e trazer lembranças àqueles que ouvem suas músicas, tem sua profissão regulamentada pela Lei Nº 3.857, de 22/12/1960, que criou a Ordem dos Músicos do Brasil e regulamentou a profissão, responsável por disciplinar, defender a classe e fiscalizar o exercício da profissão. De acordo com a Lei, cabe privativamente ao cantor realizar recitais individuais; participar como solista de orquestras sinfônicas ou populares; participar de espetáculos de ópera ou operetas; participar de conjuntos corais ou folclóricos; e até lecionar, uma vez diplomado.


No entanto, a data de hoje, 13 de julho, não é oficialmente reconhecida como o Dia do Cantor, sendo que esta data comemorativa é também lembrada no dia 27 de setembro.


Seja qual for a data, estes profissionais merecem ser lembrados para que conquistem melhores condições de trabalho e que a sua principal ferramenta, a voz, não seja prejudicada encurtando o seu tempo de exercício profissional.


O fonoaudiólogo e o médico otorrinolaringologista são os profissionais da área de saúde que atuam diretamente sobre o aparelho fonador (estruturas do corpo humano que produzem a voz) e juntos são grandes aliados para que mais e mais canções sejam eternizadas na memória afetiva de cada indivíduo.

Por Luanda Vieira
Fonte: Fonoaudiologia em Pauta


Nenhum comentário:

Postar um comentário