Postagem em destaque

Linguagem: quando é preciso consultar um fonoaudiólogo?

Especialistas explicam quais sinais indicam atrasos na fala A maior parte das crianças começa a falar por volta dos 12 meses....

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Semana Mundial de Amamentação 2011


Ontem, dia 01 de agosto, foi comemorado o dia mundial da amamentação!
A amamentação no seio materno só traz benefícios para o desenvolvimento do bebê, além de proteger o bebê contra doenças infecciosas a amamentação no seio favorece o desenvolvimento dos músculos envolvidos na fala e na mastigação e o crescimento adequado da face, estimula a respiração nasal contribuindo para uma boa respiração, fortalece o vínculo entre a mãe e o bebê. Além de todas estas vantagens o leite materno é gratuito e completo, composto por tudo que o bebê precisa para crescer saudável!
Ao amamentar é importante que o bebê faça a pega adequada no seio, ou seja, sua boca deve envolver não só o mamilo mas também uma parte da auréola (parte rosada ou marrom em volta do bico), seu lábio inferior deve estar voltado para fora e o queixo tocando a mama.
A posição do bebê: Durante a amamentação o bebê não deve estar deitado, amamentar o bebê nessa posição aumenta as chances de infecções de orelha, as otites, isso acontece porque o leite penetra na orelha através da tuba auditiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário