Postagem em destaque

Linguagem: quando é preciso consultar um fonoaudiólogo?

Especialistas explicam quais sinais indicam atrasos na fala A maior parte das crianças começa a falar por volta dos 12 meses....

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Anamnese - Distúrbio de Leitura e Escrita


I- Identificação:

Nome: 
DN: _____/_____/______
Sexo:
Idade atual:
Naturalidade:
Escola:
Série:
Repetente: (  ) sim (  ) não Quantas vezes:
Série:
Motivo:

Filiação
Pai:
Idade:
Mãe:
Idade:
Endereço:
Bairro:
Cidade:
Fone:
OBS:

II- Queixa e duração

III- Família

Até qual série estudaram o pai e a mãe?

Existe alguém que estuda atualmente na casa?

Outras pessoas tem a mesma dificuldade na família? Quem?

Quem gosta de ler em casa?

Gosta de ler o quê? Por quê?

Quando lê?

Em casa, alguém lê para ou com a criança? Como é a leitura?

A criança pede para alguém ajudá-la à ler? Com qual freqüência?

Em casa alguém tem o hábito de ler ou escrever? O quê?

A criança tem horário certo para estudar em casa?

Como a criança é tratada perante a família?

Qual o comportamento da criança com a família?

Existe alguém com quem a criança se relaciona melhor? Quem e por quê?

Como a família vê a dificuldade da criança?

Coma a criança se sente com esta dificuldade?

Por quê acha necessária a ajuda fonoaudiológica?

Qual o tipo de atitude tomada por parte da família quando a criança não consegue realizar as atividades escolares?

Qual a visão da criança perante as atitudes da família?

O quê a família espera do atendimento fonoaudiológico? E o paciente?

IV Escolaridade
Como a criança se comporta na escola?

Tem dificuldades de ir para a escola?

Qual a matéria que mais gosta e qual a que menos gosta? Por quê?

Quantas horas passa na escola?

Que tipo de atividade a escola propõe e existe resistência por parte da criança em realizá-las?

Gosta da escola, da professora, dos colegas e funcionários da escola?

O que a professora fala sobre como a criança é na escola?

Como ela vê a dificuldade da criança? E como reage?

Existe algum tipo de atendimento especial na escola?

A criança participa de algum reforço ou aulas particulares?

A criança sempre estudou na mesma escola? Quais os nomes das escolas anteriores? Houve algum remanejamento de sala?

Qual o método escolar?


 Observações:

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________









_______________________________
Danieli Scherer Pires
Fonoaudióloga
CRFa 8889 – RS


Data ___ / ____ / ____