Postagem em destaque

Linguagem: quando é preciso consultar um fonoaudiólogo?

Especialistas explicam quais sinais indicam atrasos na fala A maior parte das crianças começa a falar por volta dos 12 meses....

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A importancia da leitura


Com as tecnologias do dia de hoje as crianças estão cada vez mais perdendo o interesse por livros, trabalhos escolares exigidos de acordo com cada matéria antigamente levava semanas para entregar o trabalho completo porque era preciso muita leitura de diversos livros específicos, nas escolas hoje inclusive o ensino médio alguns trabalhos são feitos em menos de uma semana isso porque a internet disponibiliza uma infinita variedade de sites com conteúdos específicos basta procurar e imprimi-los, por mais que o CtrlC+Ctrl V tenha diminuído porque muitos dos sites que oferece fonte de pesquisa já se adaptaram a um sistema na programação do próprio site a ?cola? é impossível a solução é ler até chegar a uma conclusão. O habito da leitura é muito importante principalmente para o conhecimento, quem geralmente tem o costume de ler se comunica bem com outras pessoas, sabe se expressar, fácil de integração a grupos e muito mais intelectual, ou seja, a leitura não tem contra-indicação.

É um dos meios mais eficientes e eficazes de ensino, é através da leitura que o aluno consegue aprender o que o professor está oferecendo além de favorecer o desenvolvimento da inteligência a leitura atrai cada vez mais a leitura quem lê uma vez geralmente quer ler mais e mais, isso leva a pessoa a curiosidade de aprender sobre coisas novas, assuntos, lugares, culturas etc. podemos afirmar que a leitura amplia os conhecimentos e enriquece o vocabulário o exemplo que temos hoje são jovens com vocabulários limitados e pobres, além de proporcionar um vocabulário mais amplo à leitura ainda dinamiza o raciocínio lógico e a interpretação da língua portuguesa e outras.

Outro exemplo da importância da leitura em nossa vida é que o que aprendemos geralmente vai se apagando com o tempo, principalmente assuntos ligados a matérias escolares como historia, geografia, biologia e português através da leitura os assuntos podem se fixar de forma mais eficaz tornando informação em conhecimento que é o que levamos pro resto da vida o conhecimento. É sempre recomendado para que mães e pais sempre influenciem seus filhos desde pequenos a lerem, existem milhares de livros infantis para que a criança se interesse cada vez mais e não só infantil, os livros são classificados em várias categorias então tem para todos jovens, adultos, pessoas com problemas psicológicos como depressão, os de auto-ajuda, enfim uma infinidade para cada gosto.

Por Nana
Fonte: Vila Filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário